Bebê atropelado ao engatinhar até meio da rua em Itaqui recebe alta hospitalar após quase um mês

Nathariel Costa Marques ficou internado por 26 dias no Hospital de Pronto Socorro, em Porto Alegre. Menino teve diagnóstico de traumatismo cranioencefálico e precisou passar por cirurgia.

O bebê que foi atropelado por um carro ao engatinhar até o meio de uma rua em Itaqui, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, recebeu alta hospitalar na segunda-feira (12). O menino estava internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nathariel Costa Marques ficou internado por 26 dias. Ele teve diagnóstico de traumatismo cranioencefálico e precisou passar por uma cirurgia para colocar um dreno na região do cérebro.

O bebê deixou a UTI no dia 25 de maio. Desde então, ele estava na enfermaria pediátrica.

Nathariel recebeu o primeiro atendimento no Hospital São Patrício, em Itaqui, mas devido à gravidade do estado de saúde, foi levado para Uruguaiana e, então, transferido para Porto Alegre.

Investigação
No início deste mês, a Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o caso. No entendimento do delegado Ericson Mota, responsável pela investigação, tanto o motorista quanto os pais são suspeitos pelo atropelamento do menino.

O motorista foi indiciado por lesão corporal culposa, pois atropelou o bebê e disse que não prestou socorro porque não viu que tinha atropelado a criança. Já os pais foram indiciados por abandono de incapaz, pois, segundo Ericson, “como guardiões e detentores da guarda do filho, têm obrigação do cuidado”.

O g1 entrou em contato com os investigados, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Durante a investigação policial, familiares do bebê, o motorista e o proprietário da câmera de segurança que registrou o acidente foram ouvidos. Além disso, a residência da família do bebê também foi alvo de uma ação policial e do Conselho Tutelar, pois havia denúncias de maus-tratos.

O acidente
Na manhã de 17 de maio, o bebê brincava com um skate no pátio de casa, escapou do local, engatinhou até o meio da Rua Guararapes, no bairro Chácara, e foi atropelado por um carro.

No vídeo da câmera de segurança que flagrou o acidente, é possível ver a criança arrastando o skate e sendo atingida pelo carro. Em seguida, um tio corre em direção à criança e a socorre.

By Josias Menezes

Veja Também