Corpo de empresário desaparecido há 12 dias é encontrado em Passo Fundo

Paulo Fernandes havia sido visto pela última vez na sexta-feira (17). Dois carros do homem foram encontrados pela Polícia Rodoviária Federal, um deles incendiado às margens da BR-285.

Foi encontrado nesta quarta-feira (29) o corpo do empresário que estava desaparecido há 12 dias em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. Paulo Fernandes havia sido visto pela última vez na sexta-feira (17).

Conforme a Polícia Civil, o corpo estava enterrado em uma área no interior do município. Para dificultar a localização, foram colocados galhos de árvore sobre o local.

O delegado Diogo Ferreira, responsável pela investigação, explica que dois homens teriam ido até a casa da vítima e realizado um roubo. Na sequência, eles mataram Paulo com uma peça de veículo.

O delegado acrescenta que eles saíram do local levando um carro. Com a ajuda de um terceiro homem, levaram outro automóvel. O corpo da vítima também teria sido transportado neste momento.

Três suspeitos, que estavam foragidos, foram capturados e encaminhados à delegacia. A polícia vai pedir a conversão da prisão temporária deles em prisão preventiva.

De acordo com o delegado, eles serão indiciados pelos crimes de latrocínio, ocultação de cadáver e associação criminosa.

O caso
O sumiço do homem foi percebido por um vizinho, que estranhou a falta de movimentação na casa e na empresa de Pedro. Os dois locais ficam no mesmo endereço. O vizinho percebeu também que os cômodos estavam revirados, e que os automóveis não estavam na garagem. A partir daí, ele procurou a família de Paulo, que acionou a polícia.

Dois carros do empresário foram encontrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um deles estava incendiado às margens da BR-285, em Mato Castelhano.

O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) de Passo Fundo.

By Josias Menezes

Veja Também