Homem que morreu foi identificado como Cassemiro Marques da Silva. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Um preso foi morto durante uma briga, na tarde de terça-feira (11), no Presídio Estadual de Três Passos, na Região Noroeste do estado.
De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Cassemiro Marques da Silva, conhecido como “Corvinho”, de 24 anos, foi agredido com um instrumento improvisado, similar a uma faca, por outros presos em um dos pátios do local.
Ao verem a briga, os guardas tentaram interromper com comandos de voz. Como não foram atendidos, efetuaram disparos com revólver antimotim.
Cassemiro foi levado à enfermaria da unidade, que efetuou os primeiros socorros. Depois, foi encaminhado ao Hospital de Caridade de Três Passos, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Susepe investiga as circunstâncias da briga e quem foram os envolvidos. Imagens de câmeras de segurança serão analisadas.
Cassemiro estava preso pelo latrocínio (roubo seguido de morte) de um comerciante. O crime ocorreu em 2017, em Santo Augusto.