Dois veículos da cidade do sul da Bahia foram alvo de ataque em menos de uma semana. Moradores de Eunápolis ficam sem coletivos depois de ônibus terem sido incendiados
A população de Eunápolis, no sul da Bahia, está sem ônibus há seis dias, desde a última quinta-feira (29), após veículos do transporte público coletivo da cidade serem incendiados.
Um ônibus foi incendiado e ficou totalmente destruído na manhã de quinta-feira (29). Os suspeitos chegaram a jogar gasolina no motorista do veículo, mas ele não ficou ferido. Esse foi o segundo coletivo atacado em menos de uma semana no município. O primeiro ataque ocorreu na segunda-feira (26).
Não houve registro de feridos nas duas ocasiões. Entretanto, os responsáveis pela empresa de ônibus GWG – que atua na cidade – e trabalhadores ficaram inseguros diante dos ataques. Além disso, segundo eles, circularam áudios nas redes sociais dos supostos criminosos revelando que o objetivo seria incendiar nove ônibus na cidade.
A prefeitura notificou a empresa responsável pelo transporte em Eunápolis, no dia 29 de outubro, e pediu pela retomada do transporte coletivo.
Já a empresa encaminhou um ofício ao Ministério Público Estadual (MP-BA), pedindo que haja uma reunião com as forças de segurança do estado, para que eles entrem em um acordo com o objetivo da retomada de circulação dos ônibus.
Como ainda não ocorreu reunião, nem acordo, os ônibus do transporte público de Eunápolis seguem com circulação suspensa.
Ônibus incendiado em Eunápolis no mês de outubro
Reprodução/TV Bahia
Ataques
O primeiro ataque a coletivo aconteceu no dia 26 de outubro, no bairro Juca Rosa. Testemunhas que estavam no coletivo disseram à polícia que um homem armado e encapuzado entrou no ônibus, mandou todos saírem e colocou fogo no veículo.
Por causa da situação, a circulação de ônibus tinha sido suspensa no dia do ocorrido, mas foi liberada na manhã de terça-feira (27).
Entretanto, três dias após a retomada, outro veículo foi incendiado na cidade. O caso aconteceu no bairro Paquetá, quando três homens encapuzados entraram no veículo, mandaram os passageiros descerem e atearam fogo. Ninguém ficou ferido.
Nenhum responsável pelos ataques ainda foi preso.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Ônibus é incendiado em Eunápolis e transporte urbano é suspenso na cidade nesta segunda
Reprodução / TV Santa Cruz
Assista aos vídeos do Jornal da Manhã