Globo

Globo
Cléber Machado, Galvão Bueno e Luís Roberto são os principais narradores da Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo fechou com três das empresas que anunciavam no pacote do futebol em 2020. O prazo para a renovação para a próxima temporada terminou na última sexta-feira (30), com Itaú, General Motors (GM) e Vivo com os seus novos acordos firmados.

De acordo com as informações do Meio & Mensagem, os anunciantes entraram mais uma vez no patrocínio master, com a divulgação dentro das transmissões dos campeonatos estaduais, Campeonato Brasileiro, Eliminatórias da Copa do Qatar, em 2022, entre outras disputas, na TV aberta, TV Paga e plataformas digitais.

Após 20 anos, a Ambev ficou de fora dos principais patrocinadores do futebol da emissora. Casas Bahia e Hypera Pharma não acertaram a renovação dos seus respectivos contratos até o prazo definido pela Globo.

O departamento comercial da TV dos Marinho anunciou para o mercado publicitário um pacote comercial para o esporte em 2021 mais flexível. Sem a Libertadores após anos, o bolo será dividido em três partes: Futebol Nacional Globo, Futebol Nacional SporTV e Premiere e Eliminatórias da Copa.

O Futebol Nacional Globo envolverá as transmissões dos campeonatos estaduais e nacionais na TV aberta no próximo ano. Com o Futebol Nacional SporTV e Premiere, a patrocinadora será envolvida nas mesmas transmissões nacionais nos canais pagos e no serviço de pay-per-view do grupo.

Além disso, as Eliminatórias da Copa, que envolverá as transmissões dos jogos da Seleção Brasileira na disputa de uma vaga para os Jogos do Catar, em 2022, mas com o time da casa como mandante. Jogos fora não entraram no pacote.

O post Globo garante a permanência de três anunciantes no Futebol 2021 apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.