Ministro contraiu Covid-19 e estava internado desde a última sexta-feira (30). Segundo assessoria do ministério, ele continuará monitorado, em casa, por equipe médica. Após cinco dias de internação, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, recebeu alta hospitalar no fim da tarde desta terça-feira (3), informou a assessoria do Ministério da Saúde.
O ministro anunciou no último dia 21 ter contraído Covid-19. Ele estava internado desde o último dia 30 — primeiro, no hospital privado DF Star; depois no Hospital das Forças Armadas, ambos em Brasília
De acordo com o ministério, Pazuello aguarda resultado de novo teste para Covid-19 ao qual se submeteu e continuará monitorado, em casa, pela equipe médica que o atendeu.
Nesta segunda (2), o ministério havia informado que o ministro tinha superado um quadro de desidratação e que estava “bem e disposto”.
Apesar da orientação de isolamento, em 22 de outubro – ou seja, no dia seguinte ao diagnóstico confirmado –, Pazuello apareceu em uma transmissão em rede social ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Ambos estavam sem máscara.
‘É simples assim: um manda e outro obedece’, diz Pazuello em encontro com Bolsonaro