PRF apreende quase 3 toneladas de maconha, e suspeito é preso na BR-386, em Carazinho

Homem de 35 anos, morador de Capitão Leônidas Marques (PR), era o motorista de um caminhão que carregava geradores de energia solar. Apreensão da droga é considerada a maior do ano no RS.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2.790 quilos de maconha (2,79 toneladas) escondida em uma carga de geradores que era transportada por um caminhão-baú, na tarde deste domingo (9), na BR-386, em Carazinho, na Região Norte do Rio Grande do Sul. Um homem de 35 anos foi preso em flagrante.

Os policiais abordaram o caminhão, com placas do Paraná, que trafegava em direção a Soledade. O veículo transportava quatro geradores fotovoltaicos (de energia solar).

Ao vistoriarem a carga, os agentes encontraram centenas de fardos de maconha escondidos atrás dos geradores.

Segundo a PRF, o suspeito, morador de Capitão Leônidas Marques, no Paraná, foi preso e encaminhado para registro do flagrante com a droga e o veículo.

Esta é considerada a maior apreensão da droga realizada pela Polícia Rodoviária Federal, neste ano, no Rio Grande do Sul. Ao todo, a PRF estima ter apreendido 16,6 toneladas de maconha no estado em 2020.

By Josias Menezes

You May Also Like