Saiba os endereços onde dois ladrões de banco foram presos em Canoas

Dois criminosos de Canoas foram presos nesta sexta-feira (4) em uma operação contra uma organização criminosa que roubava bancos na Região Metropolitana. Eles foram pegos em uma residência da Rua Peru, no bairro São José, e outro em um condomínio da Avenida Dr. Sezefredo Azambuja Vieira, no bairro Marechal Rondon.

Segundo a Polícia Civil, eles estão envolvidos no roubo a uma agência do Itaú, na Avenida Bartolomeu de Gusmão, em Novo Hamburgo, no dia 3 de novembro de 2021. Em flagrante, um comparsa da dupla, foi preso saindo do estabelecimento bancário. Ele estava com uma arma – roubada dos vigilantes – e parte do dinheiro pego pelos criminosos na agência.

Os investigadores apuraram que ele liderou um assalto a banco em Alvorada dias antes. Logo após a prisão, os policiais apuraram que dois criminosos de Canoas – presos nesta sexta – entraram no banco e conseguiram fugir com dinheiro. Eles não tiveram os nomes divulgados devido a Lei de Abuso de Autoridade.

Foram apreendidos diversos documentos, celulares, veículos e roupas usadas no dia do crime. Porém, chamou a atenção dos policiais que foram encontraram encontrados uniformes de uma empresa de vigilância, camisetas e bonés da Polícia Civil.

Policial participou

Além disso, durante a investigação, os agentes da Polícia Civil, apuraram que um soldado da Brigada Militar participou do assalto. Na casa dele, foram apreendidos celulares que comprovam o seu envolvimento com os criminosos. Também foram encontradas munições e armas de fogo.

By Josias Menezes

Veja Também