A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) decidiu cancelar as atividades presenciais em toda a rede estadual de ensino. A partir desta quarta-feira (4), as todas as escolas passam a atender em regime de plantão.
A decisão foi tomada pelo governo do Estado depois de decisão judicial que reiterou a necessidade de que técnicos da área sanitária autorizem a presença de alunos nas escolas. A decisão do governo do RS foi comunicada às coordenadorias regionais, que passam a repassar a informação a diretores de escola. A suspensão vale para escolas de todos os municípios e para todos os níveis de ensino.
O governo do Estado havia estabelecido um calendário de retorno gradual das atividades escolas presenciais que se iniciou em 20 de outubro. No despacho que exige a presença de profissionais para controle sanitário nas escolas, o juiz Cristiano Vilhalba Flores, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, decidiu que o retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais do RS depende de revisão dos planos de contingência a ser feita por técnicos da área sanitária, não por professores e diretores ou por um comitê regional.
O post Seduc volta à estaca zero e suspende atividades presenciais em escolas apareceu primeiro em Cachoeira do Sul e Região em tempo real.