É preso assaltante no Mathias Velho suspeito de cometer 14 roubos de carros em Canoas

canoas

Operação Mundare, executada nesta terça-feira (21), mirava criminosos de alta periculosidade em Canoas. Entre eles, estava um bandido que acabou sendo identificado por não conseguir desligar o celular de uma das vítimas.

A Operação Mundare, desencadeada pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (21), mira assaltantes de alta periculosidade, responsáveis por dezenas de roubos cometidos na cidade.

O principal alvo da ação era um assaltante que, sozinho, é suspeito de roubar pelo menos 14 veículos. O bandido estava escondido no bairro Mathias Velho. Ele acabou sendo identificado por não conseguir desligar o celular de uma das vítimas.

Segundo o delegado Rafael Soares, que coordenou a apuração conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia (DP), a situação foi “fora do comum.” “Ele cometeu o roubo do carro e também tirou o celular da vítima”, conta. “Só que ela estava gravando tudo o que acontecia através da câmera de celular, mas não conseguiu desligar o aparelho, e permaneceu olhando diretamente para a câmara”, continua.

“As imagens gravadas pelo telefone auxiliaram como prova do roubo.”

Ao todo, sete criminosos já foram presos durante a ação, desencadeada na madrugada desta terça-feira, não só no Mathias Velho, mas também nos bairros Centro, Harmonia, Rio Branco, e Canoas Guajuviras.

By Josias Menezes

Veja Também